quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Miejsca docelowego: Kraków

Antes que perguntem, óbvio que traduzi o título desse post no Google Translate...êta língua do cão!Então...depois de quase três meses entre ter sido selecionado pra vaga da Shell, mais de dez mil quilômetros e vinte horas de viagem, cá exxxtou, poixx (parafraseando nossos queridos portuguinhas que cá também estão conosco): Cracóvia, a dita cuja!Mas antes disso, vale dar uma passada por alguns momentos que antecederam a viagem, bem intensos por sinal.Terça, no aeroporto, além da família, alguns amigos da AIESEC estiveram presente na hora do embarque, foi sensacional! Me senti mais forte pra enfrentar os desfios que vem por aí, fora que ganhei de presente um guia de viagem da Europa fan-tás-ti-co, muito bom mesmo! Valeu galera!

família ê, família ah, família!

Galera da AIESEC

Beleza, depois de uma choradinha básica, eu e o Ovelha embarcamos! A viagem até SP foi rápida e tranquila...chegamos às 21h lá e ficamos matando um pouco de tempo até a hora do voo pra Frankfurt, que saía às 23h15. O voo até lá foi tranquilo, sem maiores sobressaltos, mas não foi rápido, quase 12h, cheguei lá com a minha coluna virada num 8! Chegamos à Alemanha depois das 14h do horário local (11h no Brasil), a nossa conexão pra Cracóvia era às 15h50, aparentemente tempo mais que suficiente só que, meo, o aeroporto de Frankfurt é gigantesco, tem até um trem que liga um terminal ao outro, tá loco. Resultado? Entre desembarcar, pegar as malas, achar o balcão da empresa, fazer check-in de novo não deu tempo e...tcharaaaam! Perdemos a conexão, eeee! /O/Depois, ficamos zanzando que nem uma baratas tontas tentando resolver o problema até que conseguimos nos realocar em um voo pra Cracóvia às 18h20, sorte pq, eu já tava achando que nós teríamos que dormir em algum hotel e pegar o voo no outro dia. Tinha um tempinho até o voo pra Polônia, nada pra fazer, uma máquina na mão e...foto! . PS: até então, não tínhamos colocado o pé na rua e, quando o fizemos, crózzesss, MUITO frio!!!

Parte de fora de um dos terminais

Táxi na Alemanha é Mercedes. Bem parecido com Porto Alegre. ¬¬


Estréia, 27/1: O Terminal II

Rumo a Polska!

No voo até Cracóvia eu tava tão moído que antes mesmo do avião decolar eu já tava pescando...foi só o avião levantar voo e eu poder reclinar a poltrona que eu capotei, o Ovelha ainda tinha energia e ficou dê-le papo com um sueco que sentou ao lado dele, já eu dormi a viagem toda a ponto de nem ver o serviço de bordo, heheh.

Pouco mais de uma hora depois chegamos, viagem tranquila. Foi nos buscar no aeroporto a Natalia, da AIESEC aqui de Cracóvia e já estava com ela a Helena, portuguesa que vai trabalhar na Shell também, ela veio no mesmo voo de Frankfurt e a gente nem sabia, heheh...

Parte de fora do aeroporto de Cracóvia. -14ºC. Parecido com o Rio Grande barbaridade, hehe...

Pegamos um ônibus do aeroporto até o centro da cidade e dali até o hostel, um táxi. Chegamos ao hostel e já estavam aqui o Gabriel de SP, a Alessandra, de Campinas e o Nuno e o Luis de Portugal! Recepção e gritero bem brasileiros, hauhauhuahe!

Vodka pra esquentar

Hoje (quinta) acordamos e fomos dar uma olhada em alguns apês pra alugar. Embora a AIESEC daqui já tenha arranjado pra nós, mesmo assim queremos dar uma olhada em outros, pra ter uma base de comparação. Vimos uns três, bons até, mas meio caros. Amanhã, vamos numa outra imobiliária que tem convênio com a Shell pra ver outros. Hoje, além disso, fomos abrir conta no banco, uma parte dos trainees abriu no PKO (um banco daqui, meio trash) e eu, Ovelha, Ale, Helena e Pedro vamos abrir no Deutsche Bank...tem bastante agência aqui e em toda a Europa além de ser bem confiável né...e como temos carteira de estudante, ainda podemos abrir conta universitária, menAs taxas!

Sobre a cidade, achei bem bonita! É uma mistura de prédios antigos e modernos, avenidas largas e ruelas estreitas, um clima bem europeu mesmo. O que me chamou a atenção é a educação das pessoas: tu coloca o pé pra atravessar a rua (não precisa nem ser na faixa) os carros param! Além disso, o polonês (pelo menos os que nós tivemos contato até agora) é um povo bem aberto, interessado e alegre. Hoje, nevou a manhã inteira e parte da tarde! Amanhã quero tirar mais fotos da city pra colocar aqui e no Picasa, assim que eu tiver aviso!

E como tou me sentindo no meio disso tudo? Ah, é estranho sabe? Esses primeiros dias não são nem pra se acostumar, são pra entender o que tá acontecendo mesmo, hahaha! Às vezes, quando eu paro e desenho o mapa-mundi na minha cabeça e pontuo de onde eu vim e onde eu estou, o pensamento que vem na hora: meo, tô longe pra caralho e agora, comofas? De certa forma, esse é um dos fatores que ajudam na adaptação pq, não tem outro jeito, ou te procura ver a beleza do momento ou tudo fica mais difícil...

Bueno, por hora é ílson, amiguinhos! Pretendo manter isso aqui o mais atualizado possível, mas enquanto não formos pro nosso apê definitivo fica meio complicado...parece que a gente tá numa conferência da AIESEC aqui, todo mundo no mesmo quarto, mala pra um lado, toalha pro outro, galera pelo hostel, hehehe...e pior que eu gosto disso :P (não por muito tempo, heheh...)

Como diria o Gregori...T.Hanks e T.chau!


11 comentários:

  1. Vinee!! Muito muito muito bom ler notícias tuas! Continua postando sempre, tá?! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. bee, me emocionei! lindas as fotos! estou ansioso pelo próximo post.
    bgos e tudo de melhor por aí! ahaza com o ventilador na potência máxima!

    ResponderExcluir
  3. bahhh tchee!!! Que massa saber de ti Vine =D

    Manda ver ai nas Europa..frio pra kcete por aí e aqui no Chile um calor que mais parece o Ceará hahaah

    e atualiza o blog sempre mlk! embora eu saiba que é humanamente impossivel hehehe

    abraçao te cuida!

    ResponderExcluir
  4. Vinee! Inveja !! ahahah Brincadeira!

    Fico muito feliz por tu estar realizando isso! Aproveita e toma muia vodka pela galëre de poa!

    ResponderExcluir
  5. Eeeee vou comentar

    Li tarde demais esse post (vixe, olha a hora), o outro eu peguei fresquinho (ui!). Mas hein, conta no DB... vai ficar poderossíssimo aí nas êrópa guri =D andando de taxi/mercedes e tudomais, tomando eiswein e comendo fondue vendo o céu estrelado do norte... MASÁÁÁÁ

    Sério mesmo, tô adorando acompanhar tua trajetória assim, 'in the making', tenho certeza que vai render ótimas histórias!

    Abração meu guri e esquenta essa Polska aê!!

    BBUUUUUUUUUURRN!!!! \n/

    ResponderExcluir
  6. OI Vini!!!!
    Que bom vizinho te ver bem!!!!
    Ficamos felizes com suas conquistas!!!!
    Abraços, Vanessa, André e Henrique.

    ResponderExcluir
  7. Bah vini teu blog tá bem escrito e interessante. Tu tá inspirado, pq tá bem engraçado.

    Aproveita bem a Polônia, isso aqui é um bueiro, parece um pântano! Quando for nas festí, post apra contar como é: "ui ui, ai ai! dolooooooress!"

    ResponderExcluir
  8. oooo Padrinho, tanta história assim só no começo? Imagine o que vem por aí então!!!
    Não esquece das liquidações de vodkas polonesas ai e traz pros afilhados...

    Abraço!
    Tiago

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que estás vivo
    =)
    Proximo passo: ir no beco polones

    iehahiaehiaehiea

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Se tudo der errado sempre dá pra se imitar a bixa muda por uns trocados na rua!

    Fiquei muito empolgado com as news, filhote!

    ResponderExcluir
  11. INVEJINHA PRIMOOOOOOOO!! QUERO IR PRAÍ TBMMM ADOREIIIIIIIIII!!!

    ResponderExcluir