quinta-feira, 15 de julho de 2010

E o findi, hein?

Pois é, e o findi hein? A cada sexta-feira faz-se a mesma pergunta...às vezes, os fins de semana aqui são meio modorrentos, como só um domingo ao som da voz do Faustão consegue ser. Já em outros, como o último, a quantidade de coisas pra se fazer é tanta que as horas parecem faltar.

Sábado fui à, humm, "praia" e um aniversário. Além disso, durante todo o fim de semana rolou o Festival Internacional de Teatro de Rua de Cracóvia. Essa é uma coisa boa daqui: durante todo o ano, dezenas de festivais ocorrem na cidade, desde festivais de cinema, passando por festivais étnicos (até o início do mês tava rolando o Festival de Cultura Judaica) até festivais de teatro e dança. A cidade tem muita tradição em sediar e criar eventos culturais, característica que lhe rendeu o título de Capital Européia da Cultura no ano 2000.

Sobre o Festival de Teatro: foi muito tri!!! Eram diversas montagens acontecendo ao mesmo tempo em diversos pontos do centro histórico, sempre com bastante gente em volta! Cheguei mais ao final da tarde de domingo com a Tassinha e o Filipe, depois o João veio também (estes últimos, amigos/colegas portugas da Shell) e assistimos a cinco montagens, umas razoáveis, outras muito boas mas todas igualmente interessantes. Sei que cheguei no centro às 17h e pouco da tarde e fui embora depois das 23h!

Grupo iraniano


Grupo romeno


Dupla de holandeses, peça simples e criativa!


Um dos espetáculos mais afudê da noite: esse grupo de franceses faz um espetáculo de percussão suspensos numa espécie de móbile içado por um guindaste. Eles sobem a uma altura de uns 60 metro e tocam lá de cima, enquanto isso, o guindaste faz com que ele dêem uma volta inteira pelo espaço aéreo da praça, criando um efeito sensacional!



Público acompanhando as peças na Praça Central


Também no findi, recebemos uma italiana no nosso apê que veio fazer uma entrevista na Shell. Por sinal, o nosso apê é praticamente um hostel, já hospedamos aqui dois romenos, uma tcheca, uma ucraniana além dos amigos que vêm passear. A lógica é a seguinte: hoje anfitrião, amanhã, hóspede, heheh...networking, it's all about that!

Fato do fim de semana: Espanha campeã. Eu já tinha comentado uma vez que, além de brasileiros, portugas e poloneses temos um espanhol no nosso time, o Oscar. Pois bem, ao longo de toda a Copa foi aquela baderna dos brasileiros e portugueses dizendo que um era melhor que o outro e bla blá blá. E o Oscar lá, quietinho, na dele, só assistindo aos jogos da Espanha de canto..no fim, levou a melhor, hahahaha! Ri por último quem ganha a Copa. =P

No mais, verão pegando LEGAL aqui! Há mais de uma semana que faz mais de 30ºC durante o dia, muito quente! O bom (ou não tão ruim) é que o calor aqui é mais seco do que no RS logo, a sensação de desconforto é menor e as noites são muito agradáveis. E enquanto o Brasil (principalmente o sul) bate queixo de frio, no findi vou curtir uma praia polonesa, mas uma praia de verdade, heheh!!! Tou indo pra Gdansk, no norte, 12h de trem! Mas okei, o trem tem cama e dizem que a cidade é bonita, vai valer a pena...pelo menos vou ter experimentado os dois lados da moeda aqui, a montanha e o mar, por mais gelado que ele seja =O...será que no litoral polonês também rola nordestão?

5 comentários:

  1. Viniii
    Que inveja
    quero praia!!!aqui ta muito frio hj e é p ser assima semana inteira. Tô aqui no seu ex apê essa semana...passando frio...nem se sente os dedinhos hehehe. Abraçãooo...aproveita a praia

    ResponderExcluir
  2. mi mi mi mi mi .. eu vou pra São Chico passar frio ...

    ResponderExcluir
  3. Não temos a praia,mas temos uma lareirinha para aquecer o frio.
    Bjo filhão!!!

    ResponderExcluir
  4. Viva o verão secoooo!! ADOROOOOOOOO!!

    ResponderExcluir