domingo, 2 de janeiro de 2011

e foi 2010. e nem doeu.

"Agora 2010 taí e, pela primeira vez em alguns anos, definitivamente não sei o que esperar de um ano. Acho que o ser humano, por mais que diga que não, gosta de uma certa previsibilidade."


Essa foi uma das frases com a qual eu iniciei meu blog neste post, uma semana antes de vir. Este post é mais pra registro mesmo. No fim, 2010 veio com tudo, cheio de alto e baixos, muitas incertezas, me apresentou pessoas das quais vou lembrar pra sempre (ou pelo menos por um bom tempo), conheci lugares que até então pareciam inacessíveis e distantes (and counting) e somando, dividindo e fazendo uma média ponderada pode-se dizer que o ano foi excelente, de mais! Hoje, quase um ano depois, devo fazer uma ressalva no que escrevi: ser humano gosta de previsibilidade...talvez. Põe ele a viver em outro país (ou nem isso, outra cidade até) pra ver se isso se mantém. No meu caso, não. Viver com previsibilidade total é chato. O problema é que viver sempre assim é insustentável (pelos padrões "normais"). Mas quem disse que a gente tem que viver na normalidade sempre? Tá, parei com os devaneios.


Datas redondas, como o primeiro dia do ano, despertam meu lado viajante e me fazem ver como o tempo passa rápido. Lembro direitinho de mim, na virada 2009/2010 lá em Capão, com a família, indo assistir à queima de fogos na praia e tal. Bah, parece que foi ONTEM...mas tipo, ONTEM mesmo, saca? O.o

2 comentários:

  1. E nós aqui, fomos ver "di movo" os fogos.
    Lembramos de ti e brindamos o Ano Novo, almejando que nos próximos anos agente esteja junto. Bjo. Mãe

    ResponderExcluir
  2. Dear blogger,

    we have just released the results of the IX11 blog competition. You can find the results here:
    http://en.bab.la/news/top-100-international-exchange-experience-blogs-2011

    We had 220 participating blogs this year so unfortunately not everyone could be amongst the top 100 blogs. Nonetheless, we are proud of every blogger sharing his or her experience on living abroad! We have read many wonderful stories and wish we could switch with you. Keep on blogging!

    We wish you a wonderful weekend.

    Best regards,

    Valerie
    on behalf of bab.la and Lexiophiles

    ResponderExcluir