quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aleatoriedades

Matando tempo Navegando pela internê dia desses me deparei com duas notícias relacionadas à Suíça as quais me chamaram atenção, a primeira foi esta.

Chamou a atenção primeiro pelo fato de UBS e outros bancos suíços não terem sofrido impactos tão grandes com a crise quanto os observados em bancos americanos (portanto, não sofreram grandes arranhões nas suas imagens por conta disso) e, segundo, cá pra nós, acho que o que define mesmo a credibilidade de um banco (e de qualquer empresa) é a seriedade e transparência como as coisas são feitas além da qualidade dos serviços, lógico. Por sinal, minha conta aqui é no UBS...se o banco fizer alguma merda com o meu dinheiro, já sei qual argumento vou usar quando for à agência xingar o gerente: "gerente FDP, tu fez merda com o meu dinheiro porque a tua gravata não combina com a tua estrutura óssea, sabia que isso ia acontecer! Vou xingar muito no Twitter! Ameacei."

A outra nota que chamou a atenção foi esta.

De fato, acho que o poder aquisitivo do brasileiro aumentou nos últimos anos, até com isso já tão gastando dinheiro, hehehe! Uma hora dessas quero passar lá na frente pra ver como é, só de curioso mesmo.

No mais, curtindo a vida e a rotina aqui. Cada vez mais integrado no trabalho e com os outros trainees, tou gostando dessa bagunça. A empresa por enquanto tem se mostrado um bom ambiente pra se estar (talvez pelo fato de eu ainda estar aprendendo e não ter pegado DE FATO no batente, heheh...). Semana passada teve festa de fim de ano numa buatchy que dizem ser uma das mais caras da cidade...foi boua a festa, temática Rock, curti!

Terça passada teve jantar de encerramento da área financeira, tri também! E no sábado rolou o jantar de Natal da AIESEC Zurique, foi num restaurante, todo CL tava lá e alguns trainees, gostei! Teve fondue de queijo e, bom, se eu disser que não achei tããão bom? No Brasil comi um melhor uma vez, heheh...(bah, eresia total dizer isso na Suíça). É que aqui eles colocam um queijo (cujo nome dão bi leimbro) que confere um gosto muito amargo, a ponto de quase estragar a experiência, hahahah! Mas tá, valeu!

No mais, ndo pra Portugal amanhã, vou passar Natal e Ano Novo com meus amigos tugas com quem trabalhei na Polônia, além do Pedrão e do Gabriel. Como não se trabalha na Kraft na última semana do ano (siiim!!!!) volto só dia 2 de janeiro...#vidaseverina

boas festas, bitches!




2 comentários:

  1. Que faças uma ótima viagem a Portugal.
    Que o Natal longe de nós tenha lá suas compensações.
    Um Beijão da mãe.

    ResponderExcluir
  2. Dei uma passadinha ^^ Feliz natal querido! Se divertindo às pampas e trabalhando pouco, que maravilha hehehe!

    Interessante a notícia que tu compartilhou thanks for sharing!

    beijo beijo

    ResponderExcluir